Sobre

Jovens Campeões da Terra

Invente o futuro

Você é um agente de mudanças, um pioneiro? Você vê oportunidades onde outros veem crise? Você quer mudar o mundo? O Prêmio Jovens Campeões da Terra tem como objetivo celebrar e apoiar indivíduos entre 18 e 30 anos de idade que tenham grande potencial de criar um impacto ambiental positivo.

Lidere uma nova onda 

O aquecimento global está forçando nossas sociedades, nossas economias e nosso mundo a mudar. Nossa maneira de fazer negócios, nossas carreiras e oportunidades de emprego precisam mudar também.

Com essa mudança, surgirão oportunidades sem precedentes de ação para empreendedores corajosos e criadores de tendência cavarem seus lugares em uma economia mais verde. Será um ótimo momento para se tornar pioneiro de tecnologias revolucionárias e inovações radicais – caminhando para uma nova onda de carreiras verdes.

Estamos procurando você!

Em 2019, sete jovens - selecionados de cada região do planeta - vão ser nomeados Jovens Campeões da Terra. Estes ganhadores receberão um financiamento semente, treinamento intenso e mentoria sob medida para dar vida às suas grandes ideias ambientais. Estamos à procura dos artistas, cientistas, economistas, comunicadores e empreendedores de todas as origens com ideias grandes e ousadas para o meio ambiente, para a humanidade e para um futuro mais verde.

Quem terá a grande ideia que vai mudar o mundo?

Após uma chamada para inscrições, os especialistas da ONU vão definir uma lista de finalistas mundiais para cada região. Um júri global vai então selecionar os sete vencedores de 2019. Será esperado de cada vencedor que ele implemente sua ideia e nos mantenha a par do progresso por meio de vídeos e blogs que serão compartilhados em nosso site. Em paralelo, os 50 candidatos mais promissores terão acesso privilegiado a mentores especialistas da Covestro, que oferecerão apoio em áreas como comunicação, desenvolvimento de negócios, planejamento de projetos e gestão financeira.

Baixe a brochura informativa do Prêmio Jovens Campeões da Terra

O que os Jovens Campeões recebem?

O Prêmio

Em 2019, sete Jovens Campeões da Terra serão selecionados: um para África, Europa, América Latina e Caribe, América do Norte e Ásia ocidental e dois para Ásia e Pacífico.Os prêmios para cada vencedor são:

  • U$15,000 como financiamento semente;
  • U$ 9,000 para comunicar sua ideia e difundir as histórias de esperança e mudança que você está catalisando na prática.
  • Presença em reuniões de alto nível da ONU;
  • Ser apresentado aos dignitários na cerimônia dos Jovens Campeões da Terra;
  • Publicidade e reconhecimento por meio de entrevistas na mídia global;
  • Acesso à comunidade de especialistas da Covestro, que oferecerão mentorias especializadas;
  • Participação em programas de capacitação para empreendedores.

Em 2019, os Jovens Campeões serão requisitados a compartilhar suas jornadas por meio de blogs e vlogs, que serão divulgados neste site por um período de até um ano.

Mentoria

Em 2019, o prêmio Jovens Campeões da Terra tem como objetivo promover a nova geração de líderes ambientais. Até 50 candidatos que demonstrarem que possuem as condições requisitadas e uma forte disposição para aprender irão receber acesso privilegiado a oportunidades de mentoria. Eles terão acesso a orientações técnicas e aconselhamento profissional de uma ampla comunidade de especialistas, selecionados dentre os 16 mil funcionários da Covestro. Os mentores compartilharão sua experiência por meio de webinars, mesas redondas temáticas online e apoio individual.

Tópicos de relevância estratégica como comunicação, planejamento de projetos e gestão financeira, serão explorados com profundidade a fim de fortalecer a viabilidade e impacto dos empreendimentos dos pupilos.

Inscreva-se aqui (formulário em inglês)

Inscreva-se aqui (formulário em espanhol)

Sobre nós